Resenha: Protetor Solar Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30

 Olá!

 Em outro post eu fiz a resenha do lançamento protetor solar Idéal Soleil Antiacne da Vichy (clique aqui).

 Hoje vou fazer a resenha de outro protetor solar dessa mesma linha da Vichy, o Idéal Soleil Efeito Base FPS 30 para pele mista a oleosa :)

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Efeito Base FPS30 da Vichy

 Eu recebi esse super kit da Vichy, por meio do site BzzAgent (para se cadastrar clique aqui), para testar o novo Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30. O kit veio com o protetor, uma linda ecobag exclusiva da Vichy e 10 miniaturas para distribuir para amigas.

Saia da Sombra - Ecobag exclusiva da Vichy

 O protetor solar Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30 possui toque seco uniformizador, efeito matificante, fórmula de absorção imediata e é oil free. Ele oferece uma proteção dermatológica eficaz contra os raios UVA e UVB, com uma cobertura efeito base toque seco duradouro.

  Descrição oficial:

 "Protetor solar facial com cor de base e uma textura leve antibrilho especialmente adaptada à pele mista a oleosa e aos climas úmidos. Leve e de fácil espalhabilidade é absorvido rapidamente sem deixar resíduos, protegendo a pele contra os raios UVA e UVB, oferecendo uma proteção até mesmo dos danos permanentes causados pelo sol, como manchas solares e rugas".

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Efeito Base FPS30 da Vichy

 Além de tudo isso, ele é resistente à água e é enriquecido com Água Termal de Vichy, com propriedades suavizantes e fortificantes.

 Sobre a Vichy:

 "É uma marca de alta proteção solar super recomendada por Dermatologistas e que possui fórmulas desenvolvidas especialmente para peles brasileiras".

Ingredientes

 O primeiro aspecto que me chamou a atenção foi a cor desse protetor. Eu tenho a pele branca e o tom dele se adequou ao meu rosto.

  A cor dele é clara, então ele não é indicado para peles mais escuras.

 Eu distribui, no entanto, as miniaturas que eu ganhei para algumas amigas que são morenas e elas disseram que a cor do protetor se adequou bem à pele delas. Acredito, então, que para a maioria das peles o produto se adapta à cor da pele.

Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30 

 A fragrância dos protetores dessa linha Idéal Soleil é agradável e suave, o que diferencia esses produtos em relação aos protetores solares em geral.

Maquiagem de verão

 A textura dele é em gel-creme e eu gosto de aplicar com um pincel para ficar mais uniforme.

 Eu tenho umas regiões avermelhadas no rosto e ele cobriu bem. Além disso, dá uma disfarçada nos poros e não achei que ele acumulou nas linhas de expressão.

  Eu tenho até dispensado o uso do corretivo. Passo apenas um pó para finalizar e diminuir o brilho do rosto.

Antes e depois com o novo Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30

 A minha pele é bastante oleosa e eu já usava o Capital Soleil com cor da Vichy, por indicação da minha Dermatologista.

 Já tem quase um mês que eu estou usando esse Idéal Soleil Efeito Base e eu gostei mais dele. Achei que a cor combinou mais com a minha pele e o controle de oleosidade é mais eficaz.

 Tenho usado bastante esse protetor no dia a dia e também em maquiagens diurnas mais elaboradas. Antes eu tinha que usar dois produtos (protetor + base ou primer com proteção solar + base) e agora uso só ele.

Nessa foto estou usando o Vichy Idéal Soleil Efeito Base e um pó por cima

 Em relação ao FPS 30, este já é considerado de alta proteção. Perguntei à minha Dermatologista se o FPS 30 é suficiente para mim e ela respondeu que sim, basta reaplicar o protetor a cada 3 horas.

 Uma das coisas que eu mais gosto é que esse protetor deixa a minha pele macia, com a textura aveludada.

 Eu acho muito bom contar com a praticidade de um produto que, ao mesmo tempo, serve para proteger, cuidar e maquiar a pele. Aprovado! ;)

 Eu gosto muito desses protetores da linha Idéal Soleil da Vichy e, inclusive, comprei o corporal Hydra Soft (depois farei a resenha dele também aqui no blog).

 A embalagem do Vichy Idéal Soleil Efeito Base contém 40g e custa por volta de R$ 70,00.

 E vcs, já experimentaram essa novidade da Vichy?

 Bjss (meu instagram: @donzellapink)

Comentários

  1. Olá minha qrd Lu, espero que esteja tudo bem cntg.
    Sabe me dizer se esse produto, realmente tem efeito no que promete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ele é ótimo sim. Não fica muito oleoso e a cor se adaptou ao meu tom de pele.
      Bjs

      Excluir
    2. Sabe me dizer se quando aplica o protetor solar sem cor pode passar o com cor ; como se fosse uma segunda camada? Tendo em vista que temos de aplicar uma quantidade suficiente para efetivar a proteção. Então eu penso ; se eu aplicar uma quantidade menor do filtro sem cor e na sequência complementar a quantidade correta com o de cor. Creio eu que poderia ser mais econômico, uma vez que os protetores sem cor são mais baratos... Vc entende? Será que faz sentido?? Desde já agradeço pela atenção dispensada. Bjos

      Excluir
    3. Eu entendo o seu pensamento...Eu uso de duas maneiras: um protetor sem cor com a maquiagem por cima ou somente o protetor com base . Qdo é para ir para praia, por exemplo, eu gosto de usar só o protetor sem cor pq eu passo uma quantidade maior, mas acho que do jeito que vc falou pode dar certo tbm...
      Bjs!

      Excluir
  2. Qual você prefere o CAPITAL soleil com cor fps 50 ou este IDEAL soleil efeito base? qual é mais sequinho para pele oleosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pele é bem oleosa. Eu já usei o Capital Soleil, mas prefiro esse Ideal Soleil Efeito Base, ele deixa a pele mais seca.
      Bjss

      Excluir

Postar um comentário