Resenha: novo creme antissinais Neutrogena Retinol Boost

Olá!

 A resenha de hoje é de uma super novidade de Neutrogena: creme antissinais Retinol Boost, indicado para todos os tipos e tons de pele :)




 Eu recebi esse super lançamento para testar, em primeira mão do Home Tester Club

 Esse creme antissinais que acabou de ser lançado aqui no Brasil é um dermocosmético avançado que foi formulado para combater os primeiros sinais da idade e melhorar a aparência geral da pele.

 Ele é indicado, principalmente, para adultos que buscam prevenir ou tratar sinais iniciais de envelhecimento, como linhas finas, rugas leves e perda de radiância.

 Ele contém Retinol puro, um tipo de vitamina A recomendado por dermatologistas que, comprovadamente, é superior aos ésteres de Retinol.
 
 Eu não achei nenhuma menção da marca à uma idade inicial recomendada para o uso do produto. Como ele é indicado para reparar os primeiros sinais da idade, acredito que ele pode ser usado também por pessoas mais novas.



 A embalagem pump é bonita e fácil de manusear. Ele possui uma fragrância adocicada, suave e agradável.

 Esse antissinais, além do Retinol, contém Ácido Hialurônico que ajuda na hidratação e rejuvenescimento da pele e um Complexo Calmante que nutre e minimiza o potencial de irritação.

 O aspecto mais positivo que eu vi nesse creme antissinais é que, mesmo a minha pele sendo sensível (tenho Rosácea), eu não tive irritação, nem mesmo no primeiro dia de uso.

 Ele pode ser usado, durante o dia (com protetor solar) e à noite. Eu, particularmente, gosto de usar só à noite, mas testei de dia com a maquiagem e dá para usar sem problemas.

 É importante lembrar que ele contém Retinol, logo não deve ser usado, ao mesmo tempo, com outros produtos que contêm ácidos como o Glicolico, Salicilico, Vitamina C, Peróxido de Benzoila, entre outros.



 A textura cremosa é leve, não absorve tão rápido, mas não deixa sensação oleosa.

 Descrição da marca:

 "Ele complementa o processo natural de renovação celular para hidratar e suavizar a aparência de linhas finas e rugas, resultando em uma pele mais luminosa e com tom uniforme".

 A marca promete resultados visíveis a partir de 7 dias. Eu estou usando esse antissinais há duas semanas (1 vez ao dia).

 Quanto à uniformização do tom da pele, eu não tenho manchas, então não dá para avaliar com exatidão.

 No tocante à textura da minha pele, houve um melhora de aspecto. Nesse período de testes eu estou usando esse antissinais sozinho, sem hidratante e ele não causa ressecamento.



 Eu estou gostando bastante de usar esse antissinais. Ele deixou a minha pele mais firme, lisa,  luminosa e revitalizada.

 A ressalva que eu faço é em relação à reparação das linhas de expressão e rugas. Acho que é necessário um período maior de uso para observar esses efeitos.

  O creme antissinais Neutrogena Retinol Boost de 30ml custa por volta de R$ 170,00.

 Para mais dicas de moda e beleza, sigam as redes sociais do Blog:

▪Instagram: @donzellapink

▪Pinterest: @donzellapink

▪TikTok: @donzellapink

▪YouTube: @donzellapink



Comentários