Resenha: sabonetes faciais Dermotivin Salix e Control

 Olá!

 Hoje vou fazer a resenha de dois sabonetes faciais indicados pela minha dermatologista: o Dermotivin Salix e Control da Galderma


Resenha: sabonetes faciais Dermotivin Salix e Control
  
 A Dermotivin é uma linha de limpeza dermatológica com formulação ideal para cada tipo de pele. Tem vários tipos: O Original é para peles mistas ou oleosas, o Control para peles muito oleosas, o Salix para peles acneicas, o Soft para peles secas ou sensibilizadas por tratamento e o Scrub para esfoliação.

 A minha pele é MUITO oleosa e o meu rosto tem áreas avermelhadas porque eu tenho rosácea. Por conta disso, mesmo eu não tendo muitas espinhas, a minha dermatologista indicou, inicialmente, o sabonete Dermotivin Salix que promove uma higienização intensa.

  
Resenha: sabonete facial Dermotivin Salix para pele acneica 

 O Dermotivin Salix

 "Foi especialmente desenvolvido para pele acneica. Sua formulação com ácido salicílico possui efeito secativo, reduzindo o excesso de oleosidade, desobstruindo os poros e auxiliando na diminuição de cravos e espinhas, Como resultado, proporciona uma pele mais uniforme".

Sabonete facial Dermotivin Salix: ingredientes

 A minha dermatologista alertou que a minha pele ficaria seca com esse sabonete. Durante o verão, eu notei que não ficou, mas no inverno ficou seca sim.

 A minha pele é sensível, por isso achei esse sabonete forte (inclusive, caiu uma vez no meu olho e ardeu muito). Quando acabou eu voltei na médica e pedi para ela trocar. 

 Dessa vez, ela me receitou dois para eu escolher: o Dermotivin Control e o Effaclar da La Roche-Posay. Como ela disse que gosta dessa linha Dermotivin e eu já tinha usado há muitos anos atrás o Effaclar (lembro que a minha pele ficava um pouco ressecada), decidi experimentar o Control. 


Resenha: sabonete facial Dermotivin Control para pele muito oleosa

 O Dermotivin Control:

 "Foi especialmente desenvolvido para pele muito oleosa. Sua formulação, com agentes refrescantes e efeito adstringente, elimina a oleosidade e o excesso de brilho, deixando uma sensação de frescor na pele".

Sabonete facial  Dermotivin Control: ingredientes

 De todos os sabonetes faciais que eu já usei, esse foi o que eu mais gostei!

 Ele não é forte como o Salix, dá uma sensação de frescor e tem um suave perfume cítrico (cheirinho agradável de laranja).

 Ele ainda possui uma ação matificante que reduz o excesso de brilho.  

 A minha pele não fica seca. Ela fica bem macia e a oleosidade e o brilho ficam sob controle por algumas horas. Tá aprovado!! :)

 A indicação da minha dermatologista é para usar o sabonete de manhã e à noite.

 Existem três formatos dos sabonetes Dermotivin: em barra, líquido e em espuma. Em barra eu não gosto porque acumula impurezas com mais facilidade. Como eu ainda estou em fase de testes com os sabonetes, comprei a versão líquida menor. 

 A versão líquida de 70 ml custa pouco mais de R$ 30,00.

 E vcs, já usaram algum sabonete da linha Dermotivin?

 Bjss (meu Instagram: @donzellapink).

Comentários

  1. O Dermotivin azul normal é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Todos da linha Dermotivin devem ser ótimos :)

    ResponderExcluir
  3. Estou usando o sabonete dermotivin Salim, estou com a pele cheia de espinhas por conta da oleosidade intensa do meu meu rosto. Comprei sem indicação de uma dermatologista. Espero que atende minhas necessidades. Gostei de sua resenha falando sobre essa linha.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho espinha nem cravo mas fui compra um sabonete para o rosto e atendente me deu definitivos Salix posso usa

    ResponderExcluir
  5. Pode usar sim, mas a Dermatologista me disse que é para lavar o rosto no máximo duas vezes por dia com ele. Se achar que a pele ficou muito seca, usa 1 vez ao dia.

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei o Dermotivin. Estava pensando em trocar o pelo Dermotivin Control. Vim aqui ler seu post antes e foi muito útil. Me senti seguro. Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário