Resenha: Lançamento Kit ALISENA da Muriel Cosméticos: shampoo, máscara, condicionador e finalizador

 Olá!

 A resenha de hoje é de um lançamento da Muriel Cosméticos que já é um sucesso: a linha ALISENA :)

Resenha: Lançamento Kit ALISENA da Muriel Cosméticos: shampoo, máscara, condicionador e finalizador

 Esse super kit com todos os produtos da linha ALISENA eu ganhei no 2º Influbeauty São Paulo, realizado no dia 06/05/2017. O Influbeauty é um encontro de influenciadores de beleza incrível, organizado pela Muriel Cosméticos (site do Influbeauty).

2º Influbeauty São Paulo da Muriel Cosméticos - 06/05/2017

  A linha ALISENA foi desenvolvida para deixar os cabelos mais lisos, sem frizz e soltos, com qualidade profissional. Os produtos não contêm sal e química, ou seja, são sem formol, sem tioglicolato, etc. Além disso, não possuem óleo mineral, petrolato, parafina e silicone.

 Ressalte-se que a Muriel NÃO realiza teste em animais! :)

Resenha: Lançamento ALISENA da Muriel Cosméticos: shampoo, máscara, condicionador e finalizador

 Essa linha foi inspirada nas "misturinhas caseiras" de influenciadoras digitais (bloggers, youtubers) que utilizam como ingrediente principal o Amido de Milho. Ademais, foi acrescentado um composto especial de Aminoácidos, D-Pantenol  e um perfume delicioso.

 Com base nessas informações da Internet, foi desenvolvido o nome, identidade visual e todos os materiais gráficos e digitais da ALISENA.

Maleta exclusiva com o kit completo ALISENA da Muriel Cosméticos para cabelos mais lisos, soltos e sem frizz

 Agora vou mostrar cada um dos produtos!

Shampoo ALISENA da Muriel Cosméticos


 Descrição oficial:

 "O shampoo ALISENA sem sal com a tecnologia FEW POO Equilíbrio, ou seja, baixa detergência, é só o começo de um sonho que você irá realizar utilizando TODA A LINHA. MODO DE USAR: aplique o shampoo ALISENA nos cabelos molhados e massageie suavemente. Enxágue com água fria ou morna e, se necessário, repita o processo".


Shampoo ALISENA: ingredientes

 Eu achei que o shampoo limpa bem os cabelos e, inclusive, só apliquei uma vez.

Máscara ALISENA da Muriel Cosméticos

 A máscara (para cabelos mais lisos e sem frizz) é assim descrita pela marca:

 "Migaaa!!!, neste momento você já está com seus cabelos limpos e perfumados e está pronta para aplicar nossa Máscara ALISENA. Antes vamos conhecê-la. Com Amido de Milho. Ácido Láctico, Ácido Glicólico, D-Pantenol e um especial composto de Aminoácidos nutritivos esta MARAVILHA irá dar o efeito LISO aos seus cabelos, sem agressões, sem a "química" que acaba por danificar as fibras capilares, como o formol e o tioglicolato. O efeito cumulativo será positivo e o uso frequente trará como resultado cabelos cada vez mais lisos, brilhantes, soltos e sem frizz. MODO DE USAR: remova o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara ALISENA, do comprimento às pontas, separando o cabelo em mechas. Deixe agir por no mínimo 10 e no máximo 20 minutos e enxágue com água morna ou fria!.
Importante: a máscara pode ser utilizada com frequência, até mesmo diariamente, sem danificar seus cabelos. O uso continuado trará o efeito liso tão esperado".

Máscara ALISENA: ingredientes

 A máscara tem uma textura bastante consistente e deixa os cabelos macios.

Condicionador ALISENA da Muriel Cosméticos

 Descrição oficial do condicionador (para brilho e maciez):

 "Nosso Condicionador Selante ALISENA irá dar aquele toque especial nos seus cabelos. Estamos falando de brilho, maciez, hidratação e tudo isso SEM FRIZZ. O condicionador Selante ALISENA irá SELAR dentro das fibras capilares os nutrientes presentes na formulação. MODO DE USAR: aplique o condicionador SELANTE ALISENA de maneira uniforme. Deixe-o descansar por 3 minutos e enxágue com água morna ou fria".
Para um efeito superior, promova uma escova com o auxílio de um secador. Se for fazer prancha ou chapinha, não deixe de aplicar nosso finalizador ALISENA. ARRASA GATA. Hoje ninguém te segura!!!"  


Condicionador ALISENA: ingredientes

O condicionador também é consistente e, ao ser aplicado, dá para perceber que ele deixa os cabelos mais lisos.

Finalizador ALISENA da Muriel Cosméticos

 Por fim, temos o finalizador (que nutre e protege). Diz a marca:

 "Cansada dessas pontas duplas e o frizz? Então temos boas notícias para você! A Muriel apresenta o finalizador da linha ALISENA, com a tecnologia ATIVA NO CALOR (+) e ao mesmo tempo PROTEGE DO CALOR (-)  que irá dar aquele toque final aos seus cabelos. O secador de cabelos irá ativá-lo e se você fizer uso de prancha ou chapinha, nosso Finalizador ALISENA irá proteger seus cabelos, principalmente nas pontas". MODO DE USAR: coloque algumas gotas do Fnalizador ALISENA nas mãos sem excesso e espalhe por todo o cabelo principalmente nas pontas ANTES do uso do secador, prancha ou chapinha. Pode ser utilizado em cabelos úmidos ou secos. MIGAAA!!! LOCAAA!!! GATAAA!!! ARRASOU!!


Finalizador ALISENA: ingredientes

 De todos os produtos da linha ALISENA o finalizador é o que tem a textura mais fina. Eu estou acostumada a usar leave-in em spray porque eu acho que pesa menos no cabelo, mas esse da ALISENA é leve.

 Para quem segue um cronograma capilar, ALISENA entra na etapa de hidratação.

 Lembrando que para obter os resultados que a ALISENA promete é necessário usar todos os produtos da linha.

 Agora vou relatar a minha experiência com os produtos.

 Eu estou usando, há quase três semanas, o kit da ALISENA. Algumas vezes lavei e deixei os cabelos secaram de forma natural e, em outras oportunidades, finalizei com o secador/chapinha.

 O secador potencializa os efeitos dos produtos, mas o seu uso não é obrigatório. Quem quiser pode usar também uma touca de alumínio ou térmica para ativar.

 A fragrância da linha ALISENA é muito agradável e bem suave.

 Desde a primeira vez que eu usei o kit da ALISENA já notei os efeitos. Quando eu deixo os meus cabelos secarem naturalmente eles ficam macios, brilhosos e com ondulações (o efeito liso é obtido gradualmente). Quando eu uso o secador/chapinha fica bem liso e o frizz reduz significativamente.

 Notei que o kit ALISENA não deixa minha raiz oleosa e meus cabelos ficam soltos.


Resultado usando o Kit ALISENA da Muriel Cosméticos

 Na palestra que foi realizada no evento Influbeauty nós conhecemos não só a ALISENA, como também várias outras linhas de produtos da Muriel. A linha Deita Cabelo tem uma proposta similar à da ALISENA (mas com outros ingredientes) e a Progressiva Caseira é mais forte, então é indicada para cabelos mais difíceis de alisar. A recomendação é para não pular etapas, ou seja, o correto é usar, inicialmente, a ALISENA e somente nos casos em que o cabelo for relutante, partir para a Progressiva Caseira.

 Ressalte-se, também, que os produtos da ALISENA não possuem química e, portanto, não há contraindicações para o seu uso.

 Eu gostei muito de toda a linha ALISENA e, com certeza, está aprovada! ;)

 A Muriel agora tem a sua loja virtual oficial! Para acessar clique aqui

 O kit ALISENA completo com a máscara de 500 g custa menos de R$ 100,00.

 As leitoras aqui do Blog ainda têm um desconto de 5%! Basta informar o cupom QUERO5OFF na finalização da compra no site :)

 Quem ainda tiver alguma dúvida sobre a linha Alisena pode deixar um comentário!

 Meu Instagram: @donzellapink ;) Bjss

Comentários

  1. Posso usar o produto no cabelo com progressiva.? Não irá danificar?
    Tem algum efeito no cabelo afro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não danifica porque os produtos da linha Alisena não têm química. Eu dou alisamento e uso o kit Alisena como manutenção.

      Excluir
  2. Da pra usar em cabelos cachegados ?
    Será que ajudar a relaxar os cabelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sim. Em cabelos cacheados o Alisena tem o efeito de deixar os cachos mais soltos

      Excluir
  3. Estou no no começo de uma gravides. Tem alguma contra indicação. Posso usar sem nenhum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Muriel divulgou, recentemente, que fez testes científicos e está liberado o uso para gestantes

      Excluir
  4. Posso tingir o cabelo e e usar a mascara alisena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas quando vc tingir não usa o Alisena logo em seguida. Eu tenho mechas e ombré hair e espero umas duas ou três semanas depois que eu faço para usar o Alisena.

      Excluir
    2. E se for o contrario: alisena e depos pintura. Pode?

      Excluir
  5. Se eu usar só a máscara, faz algum efeito de alisamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Muriel recomenda usar todos os produtos da linha para ter o efeito prometido. Se vc usar só a máscara para ficar liso mesmo só com secador/chapinha, mas a máscara dá brilho, o cabelo fica mais alinhado...

      Excluir
  6. Bom dia
    Estou com progressiva no cabelo. Não tem problema eu usar os produtos alisena?se eu usar o shampoo e o condicionador será q tira a progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, os produtos da linha Alisena servem como manutenção para quem dá alisamento ou progressiva (eu tenho alisamento no meu cabelo).

      Excluir
  7. Olá, posso dar selagem no meu cabelo e no mesmo dia utilizar a linha Alisena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha Alisena não tem contraindicação, mas qdo eu dou alisamento/selagem eu aguardo alguns dias e só depois eu lavo o cabelo. Bjs

      Excluir

Postar um comentário