Batom Intense Superfix Duo Mate e Brilho, cor Em Cima do Salto do Boticário - resenha e swatches

 Olá!

 Hoje vou fazer a resenha de um batom que o Boticário lançou recentemente: o Intense Superfix Duo, cor Em Cima do Salto :)

Batom Intense Superfix Duo Mate e Brilho, cor Em Cima do Salto do Boticário - resenha e swatches

 Descrição oficial:

 "Com alta cobertura e durabilidade de até 8 horas, o Intense Superfix descomplica a make e deixa você decidir o acabamento que vai querer para o seu batom, mate ou laqueado super brilhante. São duas pontas, em uma você encontra o batom líquido com cor intensa e acabamento mate impecável e, na outra ponta, você encontra um gloss transparente que vai dar um acabamento laqueado cheio de ousadia".

Batom Intense Superfix Duo Mate e Brilho, cor Em Cima do Salto do Boticário - resenha e swatches

  A linha foi lançada nesse outono/inverno, por isso as cores são mais escuras.

 A cor Em Cima do Salto é descrita como nude, mas para quem tem a pele clara como a minha ele fica um marrom, puxado para caramelo. Essa cor é bem bonita e está sempre em alta no inverno.

Batom Intense Superfix Duo, cor Em Cima do Salto. Na foto: à esquerda - efeito mate e à direita - efeito laqueado

 O acabamento mate é super sequinho, tem uma cobertura muito boa e é sem fragrância. A textura é leve, seca rápido, não transfere e não craquela (mas é importante que os lábios estejam bem hidratados). Antes de aplicar eu uso o lip balm da MakeB (ver resenha aqui).

 O gloss transparente dá um efeito laqueado/vinil nos lábios. O metálico e o vinil são as texturas hits do ano. O brilho dá um destaque para o batom e é ideal para aquelas ocasiões em que queremos um visual mais glamuroso.

 Para aplicar o brilho é preciso esperar secar o mate (alguns minutos) para que as duas texturas não se misturem e para o aplicador do brilho não sujar.

 Por ser um gloss, ele transfere e tem aquele aspecto "pegajoso", mas não é nada que me incomode.

 O Superfix Duo, de fato, é 2 batons em 1 porque dá para usar as duas texturas em ocasiões diversas, como se fossem dois batons diferentes. Por isso, além da praticidade, acho que compensa do ponto de vista financeiro.

Batom Intense Superfix Duo Mate e Brilho, cor Em Cima do Salto do Boticário

 Quanto à fixação, eu achei ótima. Para retirar o batom eu uso um demaquilante. E o legal é que os lábios não ficam com aquele aspecto ressecado que alguns batons mate costumam deixar.

 O único ponto negativo é que o batom é um pouco grudento, tanto o mate como o brilho.

 A embalagem contém 4ml de batom líquido e 4ml de gloss transparente. Valor: R$ 39,90 (site do Boticário).

 Eu gostei bastante dos dois acabamentos e da cor desse Superfix Duo :) Aprovado!

 E vcs, gostaram? Preferem o mate ou o efeito laqueado?

 Bjss (Meu Instagram: @donzellapink).

Comentários